Política de Troca e Devolução

Le Petit Fraldas Ecológicas preza pela satisfação dos seus clientes com os produtos e serviços que oferece. Os produtos que comercializamos são selecionados de fornecedores qualificados e reconhecidos internacionalmente.

Se você não está de acordo com o produto recebido (adquirido em www.lepetitfraldasecologicas.com.br), poderá solicitar a troca ou o dinheiro de volta, segundo o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • Para isso, envie uma mensagem para o e-mail lepetitfraldasecologicas@gmail.com para solicitar o código de postagem para a Logística Reversa, que será usado para nos enviar o produto em questão.
  • Você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da data de recebimento registrada pela 'empresa de entrega' ou da retirada.
  • Devolução do Produto e Reembolso: em caso de desistência do produto, os valores referentes serão reembolsados.
  • Troca do Produto em Caso de Defeito: se confirmado o defeito original do produto, um novo produto será enviado ao seu domicílio.

 

Regras

Serão desconsideradas as devoluções sem aviso prévio, portanto, siga as instruções acima e aguarde nosso contato.

O produto devolvido (para troca ou reembolso) será analisado. Se for constatado que o produto foi utilizado (ou lavado), ou comprovado que o dano originou-se da má manipulação, a Le Petit Fraldas Ecológicas reserva-se no direito de não efetuar a troca e o produto será retornado ao seu domicílio.

O produto deverá ser reempacotado na embalagem original e encaminhado através do código de postagem de Logística Reversa informado.

Os produtos das Categorias Fraldas, Absorventes ou Kits de Fraldas e/ou Absorventes são peças de uso íntimo e de higiene, portanto, só se qualificam para reembolso ou troca os produtos sem sinais de uso e/ou lavagem.

 

Troca do Produto por Motivo de Defeito

 No caso de indisponibilidade do mesmo produto, você poderá escolher outra mercadoria de igual valor ou o reembolso dos valores.

O prazo para reenvio do produto é de 3 dias úteis após o recebimento da devolução. 

 

Devolução do Produto e Reembolso

Encaminhe os produtos para a devolução respeitando o prazo de validade do código de logística reversa.

Em caso de reembolso do valor, o prazo será de até 5 dias úteis após o recebimento da devolução (tempo necessário para recebimento e análise dos produtos; confirmação dos dados do cliente e procedimentos bancários). 

Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, o estorno será feito na fatura do cartão. Nesses casos, o prazo para efetivação do estorno é de responsabilidade da operadora do cartão de crédito.

Para pagamentos através de boleto bancário ou transferência bancária (PIX, DOC, TED, etc), será solicitado ao cliente seus dados bancários e o CPF. O reembolso se dará pelo mesmo método de pagamento.

 

Do Código de Defesa do Consumidor

“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Download do Código de Defesa do Consumidor

Código de Defesa do Consumidor Compilado