Perguntas Frequentes

Lembrete: Leia os Termos de Uso

 

> O que você precisa saber antes de comprar fraldas ecológicas?

> Por que eu deveria usar fraldas ecológicas?

> Como lavar as fraldas ecológicas?

> Como usar as fraldas ecológicas?

> Conta de Usuário - Como acessar?

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

De quantas fraldas eu preciso?

Uma quantidade razoável seria 24 fraldas. Determine quantas fraldas você troca por dia, com que frequência deseja lavá-las e considere o tempo para deixá-las prontas para uso novamente. Não recomenda-se esperar mais de 3 dias para lavar, não importa quantas fraldas você tenha, ou elas começam a ficar um pouco... fedorentas!

Como eu sei que está na hora de trocar?

Confira a cada duas horas. Se você estiver trocando fraldas para a hora da soneca ou para um passeio de carro, considere adicionar um reforço de absorvente. Existem muitas fraldas que aguentam muito, mas na verdade toda fralda (de pano ou descartável) deve ser trocada assim que estiver molhada. Como custa pouco trocar uma fralda ecológica, não há realmente necessidade de tentar "esticar" o uso dela.

As fraldas de pano são caras?

À primeira vista, com certeza eles parecem caras. Lembre-se de que o custo dos descartáveis ​​ultrapassará esse valor muitas vezes. O bebê ainda não chegou? Separe o custo das fraldas descartáveis ​​a cada semana para economizar e comprar seu enxoval ecológico com fraldas de pano.

Minha casa ou lavanderia vai cheirar mal?

Se você lavar a cada 2-3 dias e manter o cesto aberto (não recomendo muito, pois pode atrair moscas se tiver restos sólidos), não deve cheirar muito. Se o cesto for mantido fechado, pode ter um cheiro mais forte ao abrí-lo.  Quando você entra no estágio de xixi tóxico da criança (odor de amônia), um desodorizante pode ser útil; ou tente enxaguar previamente as fraldas enquanto espera o dia da lavagem. Consulte nosso material sobre lavagem de fraldas.

Qual é a melhor fralda?

Ah, a pergunta de um milhão de dólares. A resposta é diferente para cada bebê e cada família. O que funciona agora pode mudar quando a forma do bebê mudar (ele vai crescer, a quantidade e frequência de xixi e cocô vão mudar). O que funciona para uma criança pode não funcionar para a outra. Por esse motivo, sempre recomendo experimentar várias marcas antes. Como dica, tenha um estoque variado (fraldas, absorventes, modelos e marcas).

Como preparar as fraldas para o uso?

Se sua fralda for PUL/fleece/suede ou outros materiais sintéticos, lave uma vez e use. Para “fibras naturais” como cânhamo, algodão e bambu, lave 2 a 3 vezes antes de usar e deixe de 8 a 10 lavagens para que a absorção total seja alcançada. É preciso remover os óleos naturais e, no caso do algodão, deixar as fibras afofarem.

Como armazenar as fraldas?

Cada família tem um método de armazenamento de fraldas, tanto para as limpas quanto para as sujas. Eu tenho alguns: em gavetas e algumas em cestos ... outras famílias mantêm as fraldas perfeitamente organizadas em bolsas e prateleiras. Você encontrará um método que funciona para você. Para armazenamento de fraldas sujas, use sacos ou cestos, com ou sem tampa.

Como usar à noite?

O uso de fraldas noturnas pode ser outro obstáculo para os novos usuários de fraldas de pano e, quando você descobrir, os hábitos de urinar do bebê podem mudar! Os métodos populares são as fraldas/absorventes “prefold” e / ou inserções de cânhamo; capa + fitted ou aumentar o reforço com mais absorventes.

Quanto tempo duram as fraldas ecológicas?

Não é possível afirmar sobre a vida útil das fraldas de pano. Depende muito dos hábitos de uso e conservação. Com os cuidados adequados, uma fralda de tamanho único servirá como fralda do seu bebê desde o nascimento até o desfralde. Alguns fabricantes arriscam a dizer que é 1 (um) ano até que ocorra o desgaste natural dos materiais. Com um pouco de manutenção e conservação (novos absorventes, elástico substituído etc.), você pode usar a mesma fralda em várias crianças. Uma vantagem, é que as fraldas usadas possuem bom valor de revenda (depende da marca e modelo). Fraldas / estampas difíceis de encontrar costumam ser vendidas mais caras, mesmo quando usadas. Os principais desgastes que as fraldas sofrem pelo uso são: delaminação do PUL, queda de botões, desgaste do velcro, tecidos impermeabilizados, elásticos cansados e absorventes que perderam a retenção.

As fraldas ecológicas são a prova de vazamentos?

Definitivamente, não. As fraldas de pano podem vazar pode diversos motivos. Os principais são:

  • ajuste inadequado ao corpo/tamanho do bebê;
  • insuficiência de absorventes;
  • os absorventes ainda não atingiram a capacidade máxima de absorção;
  • os absorventes ou o forro da fraldas estão impermeabilizados;
  • intervalo de troca muito grande (potencializa o vazamento por compressão).

Outros motivos, mas mais pontuais:

  • quantidade de urina maior que o habitual;
  • capa externa danificada (normalmente, devido à má conservação ou ao mau uso - defeitos de fabricação são bastante incomuns);
  • vazamentos durante o uso noturno;
  • viagens de carro (muito tempo sentado, faz compressão nos absorventes).

Os principais pontos de vazamento das fraldas são nos elásticos das pernas e através do próprio PUL, em casos de fralda encharcada, compressão ou material danificado.

 

Le Petit Fraldas Ecológicas